Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Sesapi realiza ação de acolhimento de profissionais do Mais Médicos na segunda
Durante a ação de acolhimento será trabalhado junto aos profissionais e gestores municipais as principais duvidas que forem apresentadas por ambas as partes.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da Coordenação Estadual do Programa Mais Médicos, realiza na próxima segunda-feira (06), a solenidade de acolhimento dos médicos que foram chamados no 28°, 29°, 30° e 31° ciclo do programa para atuar no estado. O evento acontecerá no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí, a partir das 08h. O encontro deve reunir 166 profissionais que já estão atuando desde junho em 80 municípios. Gestores dos municípios que receberam esses profissionais também participarão do evento.
Durante a ação de acolhimento será trabalhado junto aos profissionais e gestores municipais as principais duvidas que forem apresentadas por ambas as partes. Além disso, haverá momentos de apresentação e discussão da legislação do programa, bem como a importância da atenção primária no Piauí.
“Queremos trazer de volta um momento que foi deixado de lado no programa, principalmente por conta da pandemia. Ter esse acolhimento ajuda novos profissionais e gestores a entenderem as especificidades do programa, além de aproximar os profissionais e gestores, dando mais celeridade a identificação e solução de problemas, abrindo espaço para melhorias que podem ser identificadas e trabalhadas juntas”, fala a coordenadora estadual do programa, Idvani Braga.
O evento contará ainda com a presença de representantes do Ministério da Saúde, UFPI, UFDPar, UESPI, COSEMS e Sesapi.
“Pedimos pela participação e engajamento também dos nossos gestores municipais, uma vez que é de suma importância a gestão municipal e estadual estarem alinhadas para atingir os melhores resultados, levando profissionais qualificados para o atendimento da nossa população. Aos novos gestores, pedimos que venham e exponham suas dúvidas, para que todas sejam sanadas e dessa forma os atendimentos da população possam acontecer com a maior qualidade”, fala a superintendente de atenção primária a saúde e municípios da Sesapi, Leila Santos.