Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Profissionais selecionados no Mais Médicos devem assumir vagas no Piauí até dia 22
Ao todo, a etapa selecionou 147 profissionais para assumir vagas em 85 municípios piauienses, reforçando o atendimento de saúde da população.
Os médicos selecionados no edital SAPS n° 13, de 11 de julho de 2023, referente ao 31° ciclo do Programa Mais Médicos, têm até o dia 22 de setembro para dar seguimento a entrega de documentos e assumir seus postos de trabalho nas vagas determinadas pelo Ministério da Saúde. Ao todo, a etapa selecionou 147 profissionais para assumir vagas em 85 municípios piauienses, reforçando o atendimento de saúde da população.
Dos 147 médicos selecionados, 42 vagas são referentes a reposição de profissionais e 105 vagas são referentes a expansão do programa. Além disso, nessa etapa dos 85 municípios contemplados, 25 são novos integrantes do programa no Piauí.
O candidato que obteve êxito na etapa de escolha de vagas deverá acessar o Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), através do endereço eletrônico http://maismedicos.saude.gov.br. O profissional deve confirmar o interesse na alocação, informar dados bancários e número do programa de Integração Social e imprimir duas vias do termo de adesão e compromisso, disponibilizado pelo sistema SGP, para assinatura e apresentação ao gestor do município na etapa subsequente. Caso o candidato não confirme o seu interesse na vaga ele será excluído do processo seletivo.
Após imprimir e assinar o termo de compromisso, o médico deverá se apresentar pessoalmente nos municípios de sua vaga para entrega dos documentos previstos no edital. Após a entrega da documentação o profissional será validado pelo gestor no SGP. Validado, o profissional já poderá dar inicio as atividades de atendimento da população.
“Pedimos que os profissionais selecionados fiquem atentos ao prazo para realizar todo esse processo e assumir em tempo hábil as vagas disponibilizadas. Somente dessa forma poderemos dar a uma assistência de qualidade para a população, evitando assim a presença de vazios assistenciais na saúde do nosso estado”, falou a superintendente de atenção primária a saúde e municípios da Sesapi, Leila Santos.