Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Hospital Regional em São Raimundo Nonato promove curso para incentivar o aleitamento materno
A ideia é promover e capacitar os profissionais nas boas práticas de Apoio e Incentivo ao Aleitamento Materno, uma ação fundamental para a saúde e bem-estar de recém-nascidos e mães.
O Hospital Regional Senador Cândido Ferraz (HRSJCF), em parceria com a equipe técnica da Saúde da Criança da Secretaria Estadual da Saúde (SESAPI), está fortalecendo seu compromisso com a saúde infantil e materna. Nos dias 12, 13 e 14, a instituição realizou o curso ‘Promovendo e Incentivando o Aleitamento Materno para equipes de Maternidade e Atenção Primária’.
O curso, que contou com a participação de profissionais do hospital e da Atenção Primária do município, teve como objetivo a qualificação das equipes. A ideia é promover e capacitar os profissionais nas boas práticas de Apoio e Incentivo ao Aleitamento Materno, uma ação fundamental para a saúde e bem-estar de recém-nascidos e mães.
O destaque da ação do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz é o fato de que a unidade de saúde é certificada com o título de ‘Hospital Amigo da Criança e da Mulher’, um reconhecimento concedido pela Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC). Essa distinção é entregue pelo Ministério da Saúde aos hospitais que adotam e implementam os ‘10 passos para o sucesso do aleitamento materno’, diretrizes estabelecidas pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
“Essa iniciativa reforça o compromisso do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz com a promoção da saúde infantil e materna, demonstrando que a busca pela excelência na assistência médica vai além do tratamento, englobando a educação e a formação de profissionais para garantir um início de vida saudável para as crianças da região”, destaca Evandro César Bezerra Damasceno Júnior, diretor do hospital.
Nesse curso, os participantes tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos, trocar experiências e adotar as melhores práticas no incentivo ao aleitamento materno, fortalecendo assim a missão de proporcionar um ambiente saudável e acolhedor para as mães e bebês atendidos pela instituição.