Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Consultório odontológico vai beneficiar 160 pacientes do Hospital Areolino de Abreu
O novo espaço foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (23)
O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), inaugurou na manhã desta sexta-feira (23), o consultório odontológico do Hospital Areolino de Abreu, unidade especializada em saúde psiquiátrica que oferece atendimento de urgência, emergência e consultas ambulatoriais de psiquiatria e psicologia em Teresina. O novo serviço vai beneficiar aos 160 pacientes.
Para o secretário Antonio Luiz, a inauguração do consultório odontológico representa um marco importante para o atendimento aos pacientes internados no hospital. Segundo ele, a expectativa é que o espaço também integre a rede de regulação estadual nos próximos meses, para beneficiar a população sem acesso ao serviço.
"É uma grande conquista. O governador nos deu a orientação para melhorar cada vez mais os hospitais em relação a toda parte assistencial e a predial com reformas iniciais. Temos um plano de expansão para melhorar a estrutura deste hospital para atender com mais humanidade os pacientes que estão aqui internados", afirmou o gestor.
Com a inauguração do consultório odontológico, o Hospital Areolino de Abreu reforça ainda mais o seu compromisso em oferecer cuidados de qualidade, multidisciplinares e abrangentes aos pacientes, promovendo tanto assistência relacionada à saúde mental quanto à saúde bucal dos seus pacientes.
“A odontologia passa a ser mais um serviço prestado pelo hospital. A priori os atendimentos irão beneficiar os nossos 160 pacientes, que necessitam muito desse tipo de serviço. O governo do estado tem buscado desempenhar esse importante papel de levar saúde para aqueles que mais necessitam”, destacou Cida Santiago, diretora-geral da unidade.
Dirceu Campelo, superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, frisou que a melhoria da saúde bucal na rede estadual é uma das prioridades da pasta. “Essa é uma ação que iremos propagar nos demais hospitais da rede, fortalecendo a odontologia hospitalar no que tange os pacientes internados e ambulatoriais”, concluiu.