Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Governador e secretário fazem visita técnica à obra de ampliação do Hospital Tibério Nunes
O secretário estadual da Saúde, Antônio Luiz, explicou que a reforma será feita em duas etapas e que a previsão é que a obra seja concluída até novembro
O governador Rafael Fonteles esteve, neste sábado (25), no município de Floriano para inaugurar o terminal de passageiros do Aeroporto Cangapara e a reforma da Praça Idelfonso, no Bairro Manguinha. O chefe do executivo piauiense fez ainda uma visita as obras de ampliação do Hospital Regional Tibério Nunes e anunciou a construção de uma nova maternidade no município.
O secretário estadual da Saúde, Antônio Luiz, explicou que a reforma será feita em duas etapas e que a previsão é que a obra seja concluída até novembro de 2023, na qual serão investidos R$ 6.176.092,51.“ Nessa primeira fase serão 80 leitos e 13 enfermarias , na segunda fase mais 68 leitos. Ao todos serão 148 leitos novos leitos, divididos em dois pavimentos”, afirmou o secretário .
Durante a visita, o governador ainda entregou uma ambulância que será usada para melhorar o atendimento no hospital. O chefe de executivo piauiense, Rafael Fonteles, ressaltou que a intenção é fortalecer ainda mais Floriano como polo de saúde e alocar os serviços de forma correta. Ele também explicou que algumas mudanças têm um prazo maior, mas serão realizadas dentro da sua gestão. “O Hospital vai contar com neurocirurgia, vai passar a ter agora atendimento de ortopedia de alta complexidade. Vamos inaugurar as partes de ambulatório de especialidades. Já tiramos o pronto-socorro para fica na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), assim o hospital fica com as cirurgias e procedimentos eletivos, que é o mais adequado”, disse.
Rafael Fonteles explicou que no plano de expansão dos serviços também está previsto a implantação dos serviços de oncologia. De forma que Parnaíba, Picos e Floriano terão os serviços de neurologia, cardiologia e oncologia, que são de alta complexidade.
Ao anunciar a construção da nova maternidade, Fonteles destacou que esse era um compromisso de campanha e com as mamães e bebês da região, que passarão a contar com um local adequado para esse momento tão especial, com a melhor estrutura e com o apoio de profissionais qualificados.
Acompanhado do superintendente de Alta e Média Complexidade, Dirceu Campelo, o secretário de saúde visitou ainda o local onde está sendo construído o novo ambulatório do Hospital Tibério Nunes..