O Secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior participou na manhã desta terça-feira (11) da celebração de 38 anos do HEMOPI. Além do diretor da casa, Jurandir Martins, a celebração também contou com a presença do superintendente da rede de média e alta complexidade da Sesapi, Alderico Tavares; a diretora de unidade de descentralização hospitalar, Joselma Oliveira; coordenador da Rede de Urgência e Emergência da Sesapi, Telmo Mesquita e do ex-secretário de saúde e deputado federal eleito, Florentino Neto.

Hoje a Hemorrede do Piauí conta com 21 agências transfusionais, 03 hemocentros regionais em Picos, Parnaíba e Floriano além da sede em Teresina. O Hemopi hoje conta com 465.196 doadores cadastrados, e já contabilizou 927.985 doações de sangue de 2002 até o dia 10 de outubro deste ano, de acordo com os dados do Hemovida, sistema usado pelos hemocentros do Brasil. Além disso, são 96.154 doadores de medula óssea cadastrados pelo Hemopi no Redome.
O Secretário Neris Júnior destaca a importância dos serviços prestados pelo Hemopi para toda a rede de saúde do estado. “Por causa do serviço de cada um dos membros do hemocentro, a qualidade do serviço que o Hemopi apresenta hoje que fez com que todos esses mais de 450 mil doadores passassem por aqui e continuem nos ajudando, fortalecendo nossa rede. Podemos dizer que o Hemopi hoje possui um prestigio junto da população e que cada vez mais esse prestigio e essa qualidade é reforçada pelo trabalho de cada um aqui”, disse o secretário Neris Júnior.

Jurandir Martins, diretor do Hemopi, destaca que toda a importância do trabalho do Hemopi já é reconhecida diariamente, e cada vez mais o hemocentro se firma como um parceiro de saúde pública do estado do Piauí.
“Queremos agradecer a toda a rede hospitalar que ajuda a afirmar a importância do nosso trabalho junto da população. Destacamos ainda que a excelência do nosso serviço e do trabalho dos nossos colaboradores é reafirmado a cada dia, a cada doação, nos relatórios da vigilância sanitária atingimos o atendimento de 99,4% das conformidades exigidas, mostrando assim que por esses 38 o Hemopi vem atendendo a população e a saúde do estado com qualidade” destaca o diretor.