Por Assessoria de Comunicação SESAPI - secsaudepi@gmail.com
Farmácia do Povo realiza oficina de atendimento humanizado para os colaboradores
Diariamente, cerca de 500 usuários são atendidos na Farmácia do Povo de Teresina.
Diariamente, cerca de 500 usuários são atendidos na Farmácia do Povo de Teresina, seja para fazer cadastro, renovar processos, buscar medicações ou mesmo pegar informações. É uma rotina que envolve dezenas de funcionários, da recepção à dispensação de medicamentos, cujo atendimento requer adoção de metodologia de trabalho, com protocolos definidos, aliado à humanização para atender o paciente.
Para manter continuamente a excelência no atendimento, os colaboradores participaram da 1ª Oficina de Atendimento Humanizado e Atualização das 3 Etapas do Atendimento, realizada nesta quinta(28).
"A Farmácia do Povo é voltada para atender os usuários, tanto do SUS como da rede privada. Nós temos uma demanda em torno de 20 mil pacientes em todo Estado. É uma procura grande. Somente em Teresina, são em torno de 500 pacientes por dia, que precisa de uma atenção bem focada. Com a Oficina, esperamos que os nossos colaboradores possam oferecer um atendimento mais humanizado, com mais atenção ao paciente", afirma a diretora geral, Wanda Avelino.
A oficina teve como palestrante a assistente social Raimunda Soares, funcionária da casa, e Ana Rocha, professora e especialista em Educação, que dividiram a atividade em três etapas, como explica a professora.
"Os colaboradores precisam ter clareza e objetividade com todos os processos, para que possam atender o público externo. Segunda etapa é o atendimento humanizado: precisamos ter empatia, nos colocar no local daquela pessoa, que muitas vezes vêm fragilizados. Finalizamos com a parte técnica, com protocolo de atendimentos, desde o recebimento do cliente na recepção, até pegar uma medicação", explicou Ana Rocha.
Raimunda Soares afirma que a oficina "vai enriquecer muito o nosso trabalho, o nosso atendimento, com ganho para nossos usuários, porque vamos ampliar as etapas do atendimento, visando a melhoria na qualidade de nosso atendimento aos nossos usuários".
Participaram da Oficina, os colaboradores que atuam na Recepção, Cadastro, Atendimento e Dispensação, com mais de 30 participantes da unidade de Teresina.