Mais 151 profissionais de nível médio e superior aprovados nos concursos realizados em 2006 e 2007 serão nomeados pelo secretário da Saúde, Assis Carvalho. A solenidade acontece na próxima segunda-feira, 26, às 11h, no Auditório da Facime. Dos cargos de nível superior tomarão posse 76 profissionais entre anestesiologistas, enfermeiros, assistentes sociais, contadores, fisioterapeutas, médicos intensivistas, farmacêuticos, pneumologistas, nefrologistas, psiquiatras, cirurgiões gerais, cirurgiões pediátricos, clínica médica, otorrinolaringologistas, pediatras, ginecologistas e obstetras, neonatologistas, infectologistas, além de técnicos em patologia clínica. As unidades de Saúde que vão receber os novos profissionais são, em Teresina, a Maternidade Dona Evangelina Rosa, Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, Hospital Getúlio Vargas, Hospital Areolino de Abreu, Hospital Infantil Lucídio Portella. Também o Hospital Regional Tibério Nunes (Floriano) e Hospital Regional Dirceu Arcoverde (Parnaíba). O gerente de gestão de pessoas da Secretaria da Saúde, José Maria Neto, explica que foram aprovados no concurso realizado em 2006, 1.093 profissionais, sendo que deste total, já foram empossados 622 pessoas, o que equivale a um percentual de 56,9%. “Até setembro deste ano, já tínhamos nomeado 533 profissionais aprovados em 2006. Com mais esse acréscimo de 76, passamos então a 622 nomeados”, disse José Maria, lembrando que a vigência do concurso vence em 07 de maio de 2008 podendo ser prorrogada por mais dois anos. A maioria dos que serão empossados na próxima segunda-feira, 26, vai assumir cargos no Hospital Regional de Parnaíba. A unidade de saúde vai receber 75 novos técnicos de enfermagem aprovados no concurso realizado no segundo semestre deste ano, além de seis profissionais de nível superior do concurso de 2006, sendo um anestesista, um cirurgião e quatro enfermeiros. “Somando os aprovados em 2006 e 2007 estamos nomeando agora mais 151 profissionais”, explica José Maria. Em Floriano vão assumir quatro enfermeiros, um fisioterapeuta, dois ginecologista/obstetra, quatro médicos intensivistas e dois técnicos em patologia clínica.