Durante dois dias, os servidores da Maternidade Dona Evangelina Rosa vão festejar o Dia do Servidor, comemorado dia 28 de outubro. Nessa sexta-feira, os funcionários da Casa serão recepcionados com um café da manhã. No sábado, será a vez dos servidores e familiares comemorarem a data durante uma feijoada. A coordenadora da Coordenadoria Estadual para a Integração da Pessoa com Deficiência, Rejane Dias e o secretário Assis Carvalho já confirmaram presença. Para o diretor da Maternidade, Francisco Passos, a comemoração faz parte de uma série de medidas adotadas pela Secretaria Estadual de Saúde para resgatar a auto-estima dos servidores e proporcionar um ambiente de trabalho mais agradável. “O secretário Assis Carvalho e nós da direção da Maternidade assumimos o compromisso de realizar duas obras importantes. Uma delas é a obra física que deverá ser concluída em breve e a outra é uma obra humana, de recriar um ambiente de trabalho mais agradável a todos e assim, proporcionarmos aos nossos usuários do SUS mais qualidade no atendimento”, diz Passos. Além do café da manhã, os servidores da Maternidade ainda vão participar de ginástica laboral, recital de violino e de um dia inteiro dedicado à beleza. “O que queremos é proporcionar um dia agradável, em que os servidores se sintam prestigiados. Nós sabemos que sem eles não conseguiríamos manter essa Casa funcionando como deve. Apesar de todos os problemas que já passamos, a Maternidade é um lugar de vida, onde um dos momentos mais importantes das vidas de muita gente acontece”, ressalta o diretor. No sábado a festa é dedicada à família dos servidores, com programação para todos os gostos. Pagode, distribuição de brindes e uma programação especial para as crianças já estão confirmados.