“Os desafios precisam existir porque isso estimula o gestor a fazer mais”, é com esse sentimento que a nutricionista Neuma Café assumiu hoje, 03, a diretoria do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Piauí – Hemopi. Empossada em solenidade prestigiada, ela assume o lugar de Lúcia Brasil. Em seu discurso de posse, Neuma disse que não teme os desafios e que quer trabalhar com parcerias em toda a rede hospitalar. “Quero trabalhar também junto com a rede pública de ensino para cativar os alunos desde cedo a serem futuros doadores, dessa forma estaremos transformado a doação em algo maior do que um ato de solidariedade, dessa forma, estaremos estimulando o exercício da cidadania”, disse. Falou ainda que a sua gestão será participativa. “Não se faz nada sem a cumplicidade da equipe”, afirmou. Para o secretário Assis Carvalho, a indicação de Neuma Café para o Hemopi significa uma quebra de paradigmas. “Precisamos da integração de toda a área de saúde para que não existam “ilhas” dentro desse segmento. A nova diretora é um exemplo de seriedade por onde passou”, declarou. Currículo - A nova diretora tem 39 anos, é formada em Nutrição pela Universidade Federal do Piauí. Neuma Café trabalhou na Secretaria Municipal de Saúde de Pedro II, é concursada do da Secretaria Estadual da Saúde, foi coordenadora da merenda escolar do Estado de Tocantins e ainda diretora geral do Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta, em Pedro II, que em sua gestão foi reconhecido duas vezes consecutivas pelo Unicef e Ministério da Saúde o “Hospital Amigo da Criança”.