Pedro II foi o sétimo município a receber um Centro de Fisioterapia para tratamento de pessoas que precisam de reabilitação física. O Centro, que vai funcionar nas dependências do Hospital Regional Josefina Getirana Netta, foi inaugurado ontem, 07, pelo governador Wellington Dias, a coordenadora geral da CEID (Coordenadoria Estadual para Integração da Pessoa com Deficiência), Rejane Dias e o secretário da Saúde, Assis Carvalho. Os Centros de Fisioterapia tem como principal objetivo descentralizar o atendimento em reabilitação e fisioterapia no Estado. “Aqui nós investimos R$ 119 mil. A inauguração significa muito para a reabilitação de Pedro II, mas também para vários municípios da região. Este é o sétimo de 34 centros de reabilitação que estamos implantando em todo estado. Estamos concluindo mais nove”, diz Rejane Dias. Na ocasião, o secretário Assis Carvalho informou que em breve o município será contemplado com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). Para a diretora do Hospital, Neuma Café, o centro é de suma importância para a população, pois vai reduzir muito os gastos com o tratamento além da demora que era para trazer um paciente até Teresina para fazer seu tratamento. Serão beneficiadas diretamente cerca de 3.525 pessoas dos municípios de Pedro II, Milton Brandão e Lagoa de São Francisco. A população vai ter acesso a tratamentos fisioterápicos e de assistência social. O Centro de Fisioterapia é uma parceria entre o Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde e CEID, que integra a Rede Estadual de Reabilitação composta por 34 serviços de fisioterapia de nível intermunicipal, um serviço de reabilitação nível intermediário e um serviço de reabilitação de medicina física. A solenidade contou com a presença de várias autoridades como o vice-governador, Wilson Martins, a deputada Lílian Martins, os deputados José Pinto e Antonio Uchoa, entre outras autoridades.