Quem teve a oportunidade de acompanhar o trabalho da equipe dos profissionais que fazem parte do Serviço de Urgência e Emergênciado HGV e do Hospital Local Nossa senhora do livramento, no atendimento às vitimas do acidente ocorrido em José de Freitas, hoje, dia 05 de março de 2007, pôde comprovaro grau de amor, de competência, de responsabilidade e principalmentede solidariedade, que esses profissionais possuem no exercício de suas funções. Em meio a tanta dor, a tanto sofrimento, foi com determinação e solidariedade que Médicos, Residentes e Acadêmicos, Enfermeiras,Técnicos em Enfermagem, Auxiliares de Enfermagem, Atendentes, Recepcionistas, Porteiros, Maqueiros, enfim, toda uma equipe,que contou inclusive com voluntários, desceram de outros setores para darem uma ajuda, atendendo e tomando todas as providênciasnecessárias para que os feridos tivessem um atendimento rápido e,mesmo em macas, resolutivo. Fica aqui nosso agradecimento, respeito, nossa admiração e o nosso orgulho de terum corpo de funcionários que, mesmo diante das dificuldades, não se curvam e cumprem seu papel de maneira digna. A Saúde do Estado do Piauí agradece e confia em todos que fazem o Hospital Getúlio Vargas e o Hospital Nossa Senhora do Livramento.