A diretora geral do Hospital Getúlio Vargas, Joana Zélia Arcoverde, instituiu através de Portaria a Comissão de Avaliação de Desempenho do hospital. A medida visa cumprir uma determinação do Governo do Estado através da Lei Complementar nº 038 de 24 de março de 2004 que prevê as fases de implementação dos servidores efetivos no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos do Estado. Segundo Joana Zélia, a Comissão de Avaliação de Desempenho vai avaliar o servidor do HGV de acordo com critérios de assiduidade, pontualidade, responsabilidade, disciplina, eficiência, produtividade, iniciativa, presteza, urbanidade no tratamento. Além de quesitos como administração do tempo, chefia de liderança, cultura geral e promocional, qualidade dos serviços prestados, consecução de metas e objetivos estabelecidos no exercício da sua formação pública, capacitação e profissionalização em cursos e programas. A Comissão é composta pelos Agentes Superiores de Serviço Francisca Cortez Prado Brito, Carlos Iglesias Brandão de Oliveira, Neiva dos Santos Ferreira e Leonardo Eulálio Lima. Além dos Agentes Técnicos de Serviços Edna Maria Alves Martins e Teresinha de Jesus Gomes Aguiar. A diretora explicou que o HGV já está cumprindo a primeira etapa que foi a instituição da Comissão e que em seguida começará o processo de avaliação de todos os servidores efetivos.