O ano começa com uma boa notícia para o serviço de urgência e emergência do Estado. É que, segundo a secretária estadual da Saúde, Tatiana Chaves, até o dia 15 deste mês o Ministério da Saúde terá liberado recursos na ordem de R$ 10 milhões para a estruturação dessa área. De acordo com a secretária, os R$ 10 milhões serão divididos, sendo que R$ 5 milhões serão para a estruturação do Pronto-Socorro Municipal e os outros R$ 5 milhões para a estruturação da alta complexidade do Hospital Getúlio Vargas. “Esses recursos são oriundos do projeto QualiSUS e ficou acertada essa divisão dos recursos em reunião em Brasília entre Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde e Fundação Municipal de Saúde”, afirma Tatiana Chaves. A secretária destaca ainda que esses recursos já foram empenhados e que até o dia 15, data em que será aberto o Sistema Financeiro do Estado, o recurso deve estar na conta. “Esse investimento é de extrema importância e ajudará na organização da rede, uma vez que aberto o Pronto-Socorro Municipal, o mesmo servirá de porta de entrada enquanto que o HGV seria referência para a alta complexidade”, finaliza.