O sistema de atendimento médico de urgência de Floriano será inaugurado no próximo dia 24. O hospital do município foi transformado em uma unidade de média-alta complexidade com equipamentos modernos. A unidade foi reformada e ampliada e foi criada uma nova área específica nesse nível de atendimento. "Uma macrorregião no Sul do Estado que vai dar solução a muitos casos que só eram resolvidos em Teresina, além de atender a uma parte de Maranhão. Cada vez mais essa base hospitalar de Floriano se transforma em uma base para servir a uma macrorregião mais ampla", explica o governador. Na ocasião, também serão entregues ambulâncias equipadas com atendimento pré-hospitalar, uma espécie de UTI móvel. "Temos um sistema de semi-UTI e equipes qualificadas para esse trabalho, uma parceria do Governo Federal e Governo do Estado, liderada pelo prefeito Joel", informou o governador. Também será entregue uma unidade hospitalar para a região de Picos, que já está pronta, e outra para a região de Parnaíba, que foi apresentada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante sua visita ao município, e que atende toda a região Norte do Estado. As próximas unidades hospitalares estão previstas para serem implantadas nas cidades de São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Piripiri que serão contempladas como pólos de macrorregionais do Sistema Único de Saúde do Piauí.